Como preparar o pão de queijo do Rei?

Você sabe como fazer o pão de queijo do Rei?

A gente sabe que a mistura do Rei é a mais prática pra preparar o legítimo Pão de Queijo mineiro! Mas sempre há alguma dúvida de como fazer, né? Nesse vídeo a Marina responde as mais frequentes. Dá o play e veja as dicas abaixo!

QUANTIDADE DE ÁGUA NA MISTURA

A água é um ingrediente super importante no preparo do pão de queijo pois é ela quem dá a liga entre ovos, queijo e mistura. Além disso, é ela também quem vai determinar o ponto correto da massa. O tipo e a qualidade do queijo também influencia na quantidade de água; o tamanho dos ovos também. Portanto vá colocando ela aos poucos para sentir como a massa se comporta.

PODE COLOCAR LEITE?

Na mistura para preparo de Pão de Queijo Rei do Forno já há leite em pó. Nós não recomendamos, mas se você quiser pode colocar um pouco de leite na massa. Apenas vá intercalando ele com a água, para não adicionar a mais.

QUAIS TIPOS DE QUEIJO EU POSSO COLOCAR?

O ideal é queijo canastra meia cura ou curado. Mas você pode misturar outros tipos, como parmesão e minas, de acordo com sua criatividade. Só preste atenção na quantidade, senão sua massa para pão de queijo vai ficar muito pesada.

QUAIS TIPOS DE OVO EU POSSO COLOCAR?

Tanto faz se os ovos são vermelhos ou brancos. Caso seja possível coloque ovos caipiras, pois normalmente o sabor e a cor do pão de queijo vão ficar mais “marcantes”. Pão de Queijo de Minas, uai!

QUAL É O PONTO CORRETO DA MASSA?

Se você gosta de um pão de queijo mais cascudinho e mais crocante, coloque menos água. Se você gosta dele mais lisinho e macio, coloque mais água. De toda forma, o ponto correto começa no momento em que a massa não gruda tanto nas mãos.

PRÉ-AQUECIMENTO DO FORNO

Pão de queijo não gosta de forno frio! Então pré-aqueça por cerca de 10 minutos em temperatura média (de 180°C a 200°C).

QUAL O RENDIMENTO DA MISTURA REI DO FORNO?

Um quilo de mistura para preparo de Pão de Queijo Rei do Forno rende aproximadamente 80 pãezinhos de queijo, de mais ou menos 25g cada. Para fazer os pãezinhos unte as mãos com óleo e faça do tamanho que você preferir.

COMO COLOCAR OS PÃEZINHOS NO TABULEIRO?

O ideal é deixar um espaço de cerca de 2 cm entre cada bolinha, para que eles cresçam e não grudem no forno.

EM QUANTO TEMPO FICA PRONTO?

Pão de Queijo Rei do Forno fica pronto entre 25 a 40 minutos. Vai depender do forno e também de como você gosta do pão de queijo: mais branquinho, douradinho ou queimadinho.

Depois é só aproveitar e se deliciar! Se inscreva em nosso canal e em nossa newsletter para conteúdos exclusivos!

Beijo e pão de queijo!

One thought on “Como preparar o pão de queijo do Rei?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

E receba novidades, ofertas, promoções, etc.

Open chat
Olá! Que bom ter você aqui no Rei do Forno!
Sou a Marina, como posso te ajudar?